Santos empata com São Paulo e conquista bicampeonato da categoria
O Santos-AP jogou com o regulamento embaixo do braço. Após ter vencido por 2 a 0 na primeira partida da fina
São Paulo-AP bem que tentou, levou a torcida para encher o Estádio Olímpico Zerão e dominou a posse de bola, mas não conseguiu tirar o título do Santos-AP na Copa Amapá Júnior de Futebol Sub-20 nesta terça-feira (2). Com um a menos em todo o segundo tempo, o Peixe da Amazônia segurou a pressão do Tricolor da Zona Norte, empatou em 1 a 1 e conquistou o bicampeonato na categoria de base.
O Santos-AP jogou com o regulamento embaixo do braço. Após ter vencido por 2 a 0 na primeira partida da final, a equipe alvinegra jogou no contra-ataque do início ao fim e contou com a falta de pontaria da equipe adversária. Com empate, o placar agregado ficou em 3 a 1 para o Peixe.
O jogo
O primeiro tempo começou com o São Paulo-AP pressionando o Santos-AP, mas exagerava nos cruzamentos para a área do Peixe. Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor pouco agrediu a zaga santista que esteve bem postada em todo o jogo.
O Peixe assustava com as jogadas de contra-ataque, até que aos 39 minutos, o meia Dhonathan, em bela jogava individual, driblou dois adversários e chutou forte cruzado, abrindo o placar da partida. Tudo parecia crer que seria um jogo tranquilo para o Peixe, mas dois minutos depois do gol, o lateral esquerdo, Richard, foi expulso por agredir um jogador do São Paulo-AP e deu esperança ao Tricolor.
O Santos-AP mostrou que é um time copeiro na categoria de base. Esta foi a terceira vez seguida que o Peixe disputou a competição, sendo que o time conquistou o título em 2015 e ficou com o vice em 2016.
Além do troféu de campeão, o Santos-AP garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior que acontecerá em 2018. A diretoria já garantiu que o clube vai disputar a competição. Em 2016, o Amapá não teve nenhum representante na Copinha.
Deixe seu comentário
Publicidade