Esportes

Santos prioriza trabalhos físicos com grupo de jogadores

Copa verde 


Os jogadores do Santos-AP iniciaram a pré-temporada de 2016 no fim de janeiro e para surpresa e alegria do departamento físico do alvinegro, nenhum jogador voltou acima do peso.

A falta de necessidade da perda de alguns quilos na balança, no entanto, não refletiu em treinos leves. Segundo o preparador físico, Paulo Marques, alguns atletas precisam substituir a gordura por massa muscular, a exemplo do meia Fabinho, que devido a condição física franzina poderia ter problemas em lances divididos com zagueiros.

“Há a necessidade de alguns jogadores substituírem gordura por massa magra, porém acima do peso não tem ninguém. Estamos trabalhando com um planejamento e tudo está dentro do esperado. Iremos finalizar essa semana com os trabalhos físicos, treinando em dois períodos”, contou.

Com a partida contra o Nacional-AM marcada para 9 de março, a menos de um mês, é evidente que a preocupação é voltada para trabalhos façam os atletas suportarem os 90 minutos. Paulo Marques explica que precisa ter cuidado nas atividades. Ele acompanha os pontos fracos e fortes de cada um.

“Procuramos aperfeiçoar o que cada jogador tem de melhor e trabalhar em cima dos defeitos, ou seja, o jogador de resistência, tenta melhorar a parte explosiva, e vice-versa, assim como dividimos o treino pelas posições dos atletas. Zagueiros treinam suas características, laterais as deles, meio-campista às suas e assim em diante.

O elenco também conta com jogadores experientes, como Acosta e o goleiro Rafael, ambos de 39 anos, além de Otávio Pretão, que veio de uma lesão grave de ligamento no joelho direito que o tirou de campo ao longo de 2015. Para esses atletas experientes também foi montado um planejamento de treino diferenciado.- Os que são mais experientes fazem o trabalho em menor escala, mas tentam acompanhar o mesmo objetivo do restante do grupo. Do mesmo jeito tomamos cuidados com jogadores com histórico de cirurgias. Para isso fazemos trabalhos preventivos, visando diminuir o risco de novas lesões – contou.

Os treinamentos físicos acontecem em dois períodos e seguem continuam no fim da semana. A partir de segunda-feira (15) o grupo começa a fazer trabalhos com bola sob comando do técnico Romeu Figueira.


Deixe seu comentário


Publicidade