São José completa 70 anos com poucos motivos para comemorar
Em meio a uma grande crise financeira, o São José luta para quitar dívidas e não perder seu patrimônio. Para poder resolver as questões extracampo, a diretoria optou por não colocar o time no Amapazão 2016, nas competições da categoria de base de futebol e no basquete, onde o tricolor também tem grande tradição.
Nessa sexta-feira, 26, a Sociedade Desportiva e Recreativa São José completou 70 anos de tradição no esporte amapaense. Mas neste ano de 2016 o ‘Tricolor do Laguinho’ anda meio sumido dos olhares do torcedor amapaense, tanto no campo como na quadra.
Em meio a uma grande crise financeira, o São José luta para quitar dívidas e não perder seu patrimônio. Para poder resolver as questões extracampo, a diretoria optou por não colocar o time no Amapazão 2016, nas competições da categoria de base de futebol e no basquete, onde o tricolor também tem grande tradição. A única modalidade que continua é o futsal sub 9, sub 11 e sub 13.
A Sociedade Desportiva e Recreativa São José foi fundada no dia 26 de agosto de 1946 após uma reunião entre o amapaense Messias do Espírito Santo com amigos para jogar uma pelada de fim de semana na praça Veiga Cabral, bairro Central, em Macapá.
Na sala de troféus é possível conhecer um pouco da história de glórias do clube e jogadores, reunidos em quadros, fotos, troféus e nas memórias dos torcedores mais antigos. O futebol não é o único destaque do Tricolor do Laguinho. O basquete também brilha nas mãos dos tricolores, com vários títulos, sendo os principais a Copa Norte e o Campeonato Amapaense em 2011. Atualmente, é o esporte que mais revela jogadores do São José.
No campo as coisas não vão bem. Ainda em crise financeira, o time não participou dos campeonatos de futebol em 2016, tanto no profissional como nas categorias de base sub 17 e sub 20. As comemorações dos títulos também vão ficando no passado. A última vez que o clube levantou a taça do Estadual foi em 2005. O time só entrou em campo em 2015, quando disputou a Copinha e o Amapazão.
Deixe seu comentário
Publicidade