Esportes

São Paulo e Macapá jogam pela sobrevivência no Campeonato Estadual

Tricolor perdeu as duas partidas que disputou no segundo turno, e Azulino goleou Santana por 4×0 em sua estreia no returno.


Campeonato Amapaense de Futebol Profissional tem prosseguimento nesta quarta-feira, 10, às 20h30, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, para o confronto entre São Paulo e Macapá.
As duas equipes vivem situações diferentes na competição. O São Paulo perdeu as duas partidas que disputou no segundo turno e o Macapá goleou o Santana por 4×0 em sua estreia no returno. Só a vitória interessa para o Tricolor do São Lázaro que mesmo vencendo as próximas duas partidas ainda assim dependerá de uma combinação de resultados para se classificar à decisão.

Macapá
Para o Azulino da avenida FAB um triunfo hoje poderá encaminhar sua classificação e é apostando nessa possibilidade que o técnico Jorginho Macapá mandará uma formação ofensiva para encarar o São Paulo.

O time titular teve a ausência do zagueiro George que foi expulso no último jogo e será o único desfalque da equipe. No lugar do defensor, deve entrar Cristovan que perdeu espaço com a chegada de Jorginho e poderá ganhar nova oportunidade entre os 11 jogadores.

A equipe treinou com André Luis, Henrique, Cristovan, Marajó, Devan; Dudu Cearense, Deco, Junior Belém, Bruno Maranhão; Rodrigo Marajó e Tiririca. O time ainda fez treinamento apronto na terça-feira, 9, mas provavelmente não haverá mudanças na equipe titular.

São Paulo
Os ânimos estão elevados no São Paulo-AP. O time está na lanterna neste segundo turno do Campeonato Amapaense com duas derrotas. Nos dois jogos, o time teve dois jogadores expulsos que quebraram o entrosamento do grupo, e coincidentemente, o time perdeu as partidas.
Para o técnico Vitor Jaime, que só realizou um jogo no comando da equipe, além das expulsões, o São Paulo-AP tem poucas peças de reposição, o que dificulta ainda mais a montagem do time titular.

“As expulsões complicaram um pouca a nossa vida, pois quando o São Paulo-AP montou o plantel, o clube contratou muitos jogadores de um determinado setor e poucos em outro, por exemplo só temos atacante de beira de campo, o resto é de área. Quer dizer se um atleta fica fora, prejudico o clube” comentou o treinador.

Para o jogo diante do Macapá, Vitor Jaime terá o meia Paulinho Cascavel que volta após cumprir suspensão contra o Santos-AP, mas o treinador não terá o meia James, que foi expulso contra o Trem.

Sem pontos, o time fará o terceiro jogo no returno do estadual. Em caso de derrota, o time não terá mais chances de classificação para a final do segundo turno, mesmo ainda tendo mais um jogo para fazer.


Deixe seu comentário


Publicidade