São Paulo planeja pagar acima do teto salarial para renovar com Ganso
Preocupado com assédio do futebol chinês sobre o jogador e já planeja um novo contrato, mesmo faltando um ano e meio para terminar o atual compromisso
A diretoria do São Paulo quer renovar o contrato do meia Paulo Henrique Ganso, cujo vínculo termina em setembro de 2017. Além de considerar o jogador vital para o time que está sendo montado pelo técnico Edgardo Bauza, o clube do Morumbi está preocupado com o assédio do futebol chinês. Especula-se que o Herbei China Fortune tenha interesse no jogador.
– É claro que preocupa porque o futebol da China anda fazendo muito estrago. Mas, se depender do São Paulo, a chance dele sair é zero e a chance de renovar é 100%. Queremos renovar, é um processo que já está em andamento, o departamento de futebol é que está cuidando disso – afirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva.
Leco disse, inclusive, que o São Paulo estaria disposto a abrir uma exceção financeira para manter o jogador. Isso porque Ganso já recebe o teto salarial estipulado pelo clube para 2016, que é de R$ 300 mil mensais. Mas o presidente disse que, para segurar seu camisa 10, topa pagar mais.
– Sem dúvida (pagaríamos mais). Ele merece isso – disse o presidente tricolor.
Com a aposentadoria de Rogério Ceni e a saída de Luis Fabiano, Ganso é o atleta com maior número de jogos dentro do elenco. São 176 apresentações e 17 gols marcados. Ele foi contratado pelo São Paulo em setembro de 2012 e custou R$ 24,9 milhões. Hoje, o Sãop Paulo detém 32% dos direitos do jogador. Os outros 68% pertencem ao grupo DIS.
Deixe seu comentário
Publicidade