Esportes

Seleção amapaense conquista medalha de ouro em campeonato de basquete

Disputa aconteceu em Salvador, na Bahia. Ao todo, oito passagens foram garantidas para as jogadoras


 

Apoiada pelo Governo do Estado, a seleção amapaense feminina conquistou uma medalha de ouro no 17° Campeonato Norte/Nordeste de Basquete Master, na categoria com mais de 45 anos, em Salvador (BA). O time tucuju jogou contra equipes de Alagoas e Rondônia para conquistar o título do torneio.

 

Ao todo, oito passagens para as jogadoras foram garantidas pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

 

A equipe amapaense realiza seu treinamento nos dias de terça e quinta-feira, das 18h às 19h30h, no Ginásio Avertino Ramos. A atleta Jalena Pinon, de 49 anos, é coordenadora da equipe nacional da Federação Brasileira de Basquete Máster e representou o Amapá na competição.

 

“É uma honra poder representar e conquistar esse título para o nosso estado. Os jogos foram um desafio, mas nossa equipe mostrou uma grande união e espírito de luta. Nossa preparação está contínua e agradecemos o apoio do Governo para as nossas competições, pois assim levamos o nome do Amapá para fora”, ressaltou Jalena.

 

A técnica Socorro Alcantara, de 63 anos, participou da conquista como técnica do time. Ela iniciou a modalidade no ano de 2013, na qual pouco tempo já começou a disputar campeonatos na categoria 45+.

 

“O sentimento de ter participado e trazido o primeiro lugar para o estado é indescritível. Poder ajudar como atleta e motivar as meninas, que se impressionam com minha paixão pelo esporte, traz o melhor e mais sincero sentimento de união. Com certeza estou pronta para contribuir para o basquete feminino ser cada vez mais desenvolvido”, frisou a treinadora.

 

 

Investimento no esporte

A secretária de Estado do desporto e Lazer, Cibely Peixoto, destacou que o sucesso da seleção amapaense no torneio em Salvador é um exemplo de como o investimento governamental pode impactar positivamente o esporte regional.

 

“Nós não nos limitamos a apoiar o desporto somente dentro do nosso estado. O nosso objetivo é levar os talentos amapaenses para o mundo. Todas as modalidades são abrangidas, como wrestling, basquete e também atletas paralímpicos, para que, com políticas públicas eficientes, todos possam trazer títulos e troféus para a nossa terra”, afirmou Cibely.

 


Deixe seu comentário


Publicidade