Esportes

Seleção Brasileira de Basquete Escolar termina em oitavo lugar no Mundial Escolar, na China

Representado por atletas do Amapá e São Paulo, o Brasil ficou entre as oito melhores seleções escolares do mundo


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

A Seleção Brasileira de Basquete Escolar terminou o Mundial Escolar da modalidade em oitavo lugar. O evento realizado pela Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), que acontece em Macau, na China, encerra nesta quarta-feira (03) e contou com a participação de cerca de 20 países.

 

O Brasil, que é representado por atletas do Amapá e São Paulo, teve uma trajetória marcada por garra e determinação, conseguindo um bom resultado mediante as outras grandes seleções que ficaram para trás. Foram quatro jogos na fase classificatória, sendo duas vitórias e duas derrotas. Após chegar as quartas de final, acabaram sendo derrotados pela França.

 

 

Nas disputas do 5º ao 8º lugar, o Brasil acabou amargando duas derrotas, a primeira pela Taipé Chinesa (72×67) e a segunda pela Bélgica (73×69), ficando com o oitavo lugar da competição.

 

A competição tem como objetivo promover o intercâmbio intercultural entre jovens de todo o mundo e fomentar a sua capacidade e competitividade desportivas, tendo-se já tornado um dos eventos desportivos mais importantes do mundo para alunos de ensino secundário.

 

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), foi responsável pela seletiva dos amapaenses na competição, junto com a Federação Amapaense do Desporto Escolar (Fade) e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

 


Deixe seu comentário


Publicidade