Esportes

Seleção Brasileira Escolar de Basquete avança no sub-18, na China

O time do Brasil, que é representado por atletas do Amapá e São Paulo, venceu a Mongólia por 72 X 56 e dependia da vitória da Sérvia sob a Uganda


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

A Seleção Brasileira Escolar de Basquete se classificou para as quartas de final do campeonato mundial sub-18 da modalidade, que acontece em Macau, na China. O time do Brasil, que é representado por atletas do Amapá e São Paulo, venceu a Mongólia por 72 X 56 e dependia da vitória da Sérvia sob a Uganda (60×58) para se classificar, o que aconteceu.

 

Essa foi a segunda vitória do Brasil na competição. Ao todo, na fase classificatória, a seleção perdeu dois jogos (Uganda e Sérvia) e venceu dois (Chile e Mongólia) e terminou em segundo lugar do grupo D.

 

“Espero que todos possam torcer pela gente. Quero agradecer aos pais dos atletas e diretores de escolas por ter liberado nossos atletas. Agradeço, também, à Secretaria de Educação e o Governo do Estado por nos proporcionar estar aqui”, disse Armindo Rogério, presidente da Federação Amapaense de Desporto Escolar e faz parte da comissão técnica do Brasil.

 

A ISF (Federação Esportiva Escolar Internacional), organizadora do evento, irá emitir um boletim para divulgar o próximo adversário do Brasil na competição.

 


Deixe seu comentário


Publicidade