Esportes

Sem Felipão e com laudo de Lindolfo vencido, Altos x Santos-AP será sem torcida

A Confederação Brasileira de Futebol encaminhou à Federação de Futebol do Piauí (FFP) o pedido de atualização desses documentos do Lindolfo para poder liberar a entrada de torcedores no duelo da quarta divisão do nacional.


Na possibilidade de fazer a estreia no seu estádio, o Felipão, depois das reformas, o Altos sofreu um duro golpe: vai jogar com portões fechados no Lindolfo Monteiro, em Teresina, na partida de sábado, contra o Santos-AP, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir mudar o local de jogo dentro do prazo limite de dez dias estabelecido no Estatuto do Torcedor, o clube teve o duelo confirmado para a capital piauiense. Contudo, os laudos de utilização do Lindolfinho exigidos pela CBF venceram nessa terça-feira, 30.

A Confederação Brasileira de Futebol encaminhou à Federação de Futebol do Piauí (FFP) o pedido de atualização desses documentos do Lindolfo para poder liberar a entrada de torcedores no duelo da quarta divisão do nacional. Porém, a Semel, administradora do estádio, não conseguiu entregar a tempo a papelada e argumentou que houve uma “intransigência” da entidade máxima do futebol.

O presidente do Altos, Warton Lacerda, revelou desânimo com a situação.

“O laudo tem que ser encaminhado até hoje (terça-feira) para a CBF. Faltava pagar uma taxa e preencher um formulário, não fizeram isso. Pensava que tinha visto de tudo. Não basta o Albertão fechado há mais de um ano? Chegamos achar que isso é de propósito, sinceramente. É porque é o Altos que vai jogar. Revoltante, é uma lástima. Não é só o Altos prejudicado, é uma população inteira, os torcedores que não vão participar. Dá um desânimo” disse o dirigente.

O Altos joga desde o ano passado no Lindolfo Monteiro. O estádio da cidade esteve em reformas nesse período. O valor da obra foi de R$ 1 milhão, dinheiro investido na troca do gramado, alambrados, construção de banheiros, lanchonete e construção de um acesso para torcidas visitantes. A previsão é que o Felipão seja usado na última rodada da fase de grupos, quando o Jacaré recebe o Tocantins.


Deixe seu comentário


Publicidade