Sem Sérgio Cosme, Ypiranga anuncia Rodiclei Costa
De acordo com o diretor técnico do Ypiranga, Claudio Vogado, o técnico Sérgio Cosme continuará trabalhando com o clube, mas como olheiro no Rio de Janeiro.
Anunciado em fevereiro, o técnico Sérgio Cosme era visto como a primeira grande contratação do Ypiranga para o Campeonato Amapaense, que inicia dia 24 de junho. Mas, problemas de saúde impediram a vinda de Cosme para Macapá. Com o imprevisto, o Clube da Torre teve que correr atrás de um novo comandante. Dessa vez, o nome escolhido foi o de Rodiclei Costa.
De acordo com o diretor técnico do Ypiranga, Claudio Vogado, o técnico Sérgio Cosme continuará trabalhando com o clube, mas como olheiro no Rio de Janeiro. Nos próximos dias, o clube já espera a vinda de alguns jogadores da cidade carioca para a realização de testes.
– Infelizmente não deu para o Sérgio Cosme [treinar o Ypiranga] por questões de saúde e familiar, mas ele continuará sendo parceiro nosso. Temos um trabalho com ele sobre alguns jogadores, inclusive estão vindos uns atletas de lá [do Rio de Janeiro] para testes. Então escolhemos o Rodiclei Costa para comandar a equipe no estadual – contou Vogado.
Rodiclei Costa já teve passagem por diversos clubes amapaenses como São José, Santos-AP, Trem e o próprio Ypiranga. O último clube que o técnico atuou foi o Macapá, no período de 2015 a 2016, quando foi demitido na metade do Amapazão do ano passado. Desde então, Rodiclei Costa comandou algumas equipes de base do futebol amapaense como o São Paulo-AP.
– A gente está conhecendo o plantel. Começamos os treinos na terça-feira [6], ainda está faltando jogadores em algumas posições, mas já iniciamos os trabalhos. Acredito que daqui a uma semana teremos uma definição melhor da forma como estamos trabalhando e qual será a cara do time no Amapazão – disse o novo treinador.
Deixe seu comentário
Publicidade