Esportes

Sub 17 esquenta com chegada na reta final

Caça talentos


A Copa Amazônia Sub 17 promove integração e serve de aposta para o fortalecimento das categorias de base das equipes amapaenses.

Depois do sucesso que foi o Campeonato Sub-20, disputado no início do ano no estádio Zerão, quando o Santos se sagrou campeão, a Secretaria Estadual do Desporto e Lazer (Sedel) segue suas atividades visando a descoberta de novos craques para o futebol amapaense.

Um nicho é a Copa Amazônia Sub 17. A competição é dividida em duas etapas. Na primeira fase, os 16 times duelaram entre si. Os vencedores de cada partida garantiram vagas para permanecer na disputa.

Ypiranga, Mazagão, Laranjal do Jari, Ferreira Gomes, Porto Grande, Vitória do Jari, Santana e Pracuuba levaram a melhor diante de seus adversários e se enfrentaram na fase seguinte.

Os próximos confrontos contarão com as participações de Clube do Remo e Paysandu. As duas equipes paraenses já se encontram em Macapá para se juntar às equipes classificadas.

“O objetivo é poder contribuir e movimentar as categorias de base do futebol amapaense, e com isso revelarmos os talentos que estão escondidos no interior do estado. Temos muitos talentos e tenho certeza que no máximo em dois anos estes garotos vão estar integrando os times profissionais do Amapá e até de outros estados”, vislumbrou Edinoelson Trindade, titular da Sedel.


Deixe seu comentário


Publicidade