”Talento inegável”, diz 2ª melhor do mundo no polo aquático
Amazonense Lu Barroncas aprovou indicação de Izabella Chiappini, companheira de seleção brasileira
O conceituado site de polo aquático, WaterPoloWorld, elegeu os melhores jogadores do mundo da modalidade. Entre as mulheres, a brasileira Izabella Chiappini, de apenas 19 anos, ficou em segundo lugar na votação, atrás somente da norte-americana Ashleigh Johnson. A atleta do time canarinho foi eleita pelo seu bom rendimento no Pan-Americano de Toronto, quando a seleção brasileiro conquistou o bronze.
Companheira de Izabella tanto na seleção quanto no Esporte Clube Pinheiros, a manauara Lucianne Barroncas elogiou a indicação do site. De acordo com ela, a jovem eleita é bem mais do que apenas uma promessa do esporte.
– Ela foi criada na beira da piscina… Com pais que jogaram polo e com o Pai que virou técnico depois. Isso com certeza ajudou na formação dela, né.. O polo acabou que sempre foi predominante na vida dela desde que nasceu. Ela teve passagem por todas as seleções brasileiras de categoria e chegou na adulta com uma bagagem enorme. Fora tudo isso existe o potencial e o talento que não dá pra negar. Acho sim que foi justa, principalmente pelo ano que tivemos. Conseguimos fazer um grande 2015 e esse prêmio foi reflexo também de o quanto nós evoluímos como equipe para que ela tivesse a oportunidade de realizar esse feito – disse Lu.
A amazonense acredita que o prêmio individual da compatriota possa ser um reflexo da pretensão brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Evoluímos muito, ganhamos pela primeira vez do Canadá esse ano e fizemos jogos bem duros contra times que antes o placar era elástico, como a China. Com certeza vamos fazer jogos apertados nas Olimpíadas, ainda mais com a torcida do nosso lado que vai ajudar muito na pressão contra esses times”, afirmou.
Lu disse ainda que vai fazer de tudo para estar ao lado de sua companheira no Rio de Janeiro. Pelo menos a dedicação não vai faltar. “Estou treinando muito, comecei o ano bem .. Estou muito focada e muito motivada. Vamos ver como vai ser minha evolução.. Estou disputando vaga e só vamos saber perto.. Então nem adianta ficar ansiosa, o jeito é focar nos treinos e campeonatos e dar o 100% dentro da água”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade