O representante amapaense na Copa do Brasil de Futebol feminina, o Santana Esporte Clube, foi eliminado da competição na noite dessa quarta-feira, 4, em pleno estádio Zerão. A goleada de 11 a 1 escancarou um problema já conhecido do futebol do estado, que atinge também as categorias de base: a falta de tempo e de um trabalho a longo prazo. O técnico do Canário do Porto, Aremildo Silva, lamentou a derrota e disse que faltou tempo de preparação.
A equipe do Amapá iniciou os trabalhos faltando menos de um mês para a estreia na disputa. Inicialmente, as meninas treinavam num campo de areia e em seguida o treinamento foi transferido para o estádio Augusto Antunes, no município de Santana – distante cerca de 17 quilômetros de Macapá. O local tem dimensões menores, o gramado estava em péssimas condições e a iluminação é ruim.
“Acho que essa eliminação é fruto do pouco tempo de trabalho que tivemos. Apesar disso, essas meninas são guerreiras pois lutaram contra muitas dificuldades, como local de treino e o pouco tempo. Já tinha alertado que nosso time não estava cem por cento, mesmo assim, fizemos o que podemos”, disse. (Fonte Globoesporte)
Deixe seu comentário
Publicidade