Esportes

Técnico do Santos comanda primeiro coletivo técnico e tático

Romeu Figueira tem pouco mais de 20 dias para montar equipe titular para estrear na competição regional. 


Após 10 dias de muito trabalho físico, os jogadores do Santos-AP iniciaram nesta semana no CT do Peixe o trabalho tático com bola. O técnico Romeu Figueira tem pouco mais de 20 dias para montar a equipe titular para estrear na Copa Verde.

O primeiro treino com bola do ano foi leve. O elenco foi dividido em grupos para um trabalho técnico, que visa a readaptação dos jogadores no contato com a bola. No final do treino houve o tradicional coletivo para dar movimentação aos atletas.

Com pouco tempo para se preparar, o Santos-AP treina em dois períodos do dia, de manhã e à tarde. O técnico Romeu Figueira conta que ainda não dá para fazer um balanço sobre a equipe, mas confia no entrosamento do grupo.

– Ainda não dá para fazer uma análise sobre o grupo, pois agora que realizei o primeiro treino tático. Aos poucos vou colocando o meu jeito no time. O entrosamento também não é uma coisa que me preocupo, pois os jogadores que estão no elenco do Santos jogam juntos há mais de dois anos, por isso acho que não teremos dificuldade nisso – antecipa Romeu.

O Santos-AP estreia na Copa Verde, dentro de casa, no dia 9 de março, contra o Nacional-AM. O time também disputa em 2016 a Copa do Brasil, Amapazão e a Série D do Brasileirão.


Deixe seu comentário


Publicidade