Esportes

Técnico Romeu Figueira avalia como positivo desempenho na Copinha

Fiasco


O Santos-AP se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 ainda na primeira fase com três derrotas – cinco gols contra e apenas um a favor. A campanha negativa, o técnico Romeu Figueira avaliou que o time fez uma boa participação, principalmente pelo esforço que fez para viajar e disputar a competição de base.

“Acho que foi uma boa participação. Apesar das derrotas, jogamos bem contra grandes times do centro sul e tivemos chances até de sairmos vitoriosos. Este ano estava complicado para o presidente do Santos-AP [Luciano Marba] financiar os treinamentos e custear passagens para a delegação se deslocar para Itu-SP, por isso treinamos 20 dias, mas nesse pouco tempo conseguimos mostrar um bom futebol” analisou o treinador.

O treinador também criticou a falta de incentivo ao esporte local e agradeceu aos jogadores que estiveram no elenco santista. Romeu ainda revelou que o Peixe fez a estreia do jogador Dennis Nicolas de apenas 15 anos, um dos mais novos a pisar nos gramados da Copinha 2016.

“Deixo o meu recado as autoridades para financiar mais o desporto. Isso deveria ser uma política de governo. Geralmente quando ganhamos um atleta, tiramos eles da rua, um delinquente, um ladrão ou um traficante. Agradeço ao presidente, sua diretoria, minha comissão técnica, e todos os jogadores. A Copinha foi proveitosa e fizemos até a estreia de um jogador de 15 anos, Dennis Nicolas, que com certeza foi um dos mais novos da Copinha” destacou Figueira.

O Santos estava no Grupo 16. No primeiro jogo perdeu para o Ituano-SP por 1 a 0 e no segundo foi derrotado para o Grêmio-RS por 2 a 0. Na despedida, o alvinegro amapaense perdeu para o Desportiva Ferroviária-ES pelo placar de 2 a 1.


Deixe seu comentário


Publicidade