“Temos que oferecer o melhor para a população”, diz secretária Cibely Peixoto sobre o esporte no Amapá
Gestora da Sedel explica que está trabalhando para melhorar ainda mais o esporte amapaense

Lana Carolin
Editora de Esportes
O esporte no Amapá vem se desenvolvendo constantemente e é possível perceber com ações que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), vem realizando e um exemplo é a reconstrução do Ginásio Paulo Conrado, no centro da cidade, que está na fase de demolição. A secretária da pasta, Cibely Peixoto, explica que o novo local voltará a criar novas memórias e histórias esportivas.
“O Paulo Conrado vai ser reconstruído, palco de história de muitos, também hoje, depois de reconstruído, se tornará palco de história de muitos outros também. O novo projeto foi feito com tamanho oficial. Vamos seguir todos os padrões do Comitê Olímpico Brasileiro para que a gente possa também sediar competições nacionais e que os nossos atletas tenham conhecimento padrão para que possam competir com noção daquilo que vai disputar aí fora do estado”, disse.
Além do Ginásio Paulo Conrado, outros dois lugares que são muito frequentados para a prática esportiva receberão um olhar especial: O ginásio Avertino Ramos e a Piscina Olímpica.
“A Seinf está na finalização do processo para as compras do piso, mas o secretário garantiu que no final de março o piso será trocado e vamos tornar o Avertino mais arejado. A piscina Olímpica também receberá uma reforma para melhorar a estrutura de treino dos nossos atletas”, explicou Cibely.
Além das melhorias, os centros didáticos estarão com inscrições abertas para novos alunos a partir do dia 03 de fevereiro. Serão cerca de 2,5 mil vagas distribuídas em diversas modalidades esportivas incluindo atletismo, balé, basquete, beach tennis, dança de salão, futebol, futsal, hidroginástica, hidroterapia, yoga, jiu-jitsu, natação, pilates, tênis de quadra, treino funcional e vôlei.
“Temos que oferecer o melhor para que a população possa viver o esporte e a nossa base esportiva. Nos centros eles recebem aulas, aprendem os fundamentos e sobre as modalidades. Se não trabalhar a base, não vamos continuar. Estagnamos na descoberta de talentos. Existem os que estão aparecendo, sim, mas o Amapá já foi muito melhor nessa descoberta. Os centros didáticos estão para trabalhar o esporte”, expressou a secretária.
Com o intuito de elevar o nível de treinamento dos atletas amapaenses, será construído o Centro Olímpico e Paralímpico, na Rodovia do Centenário, que segundo Cibely, vai ajudar muito na formação esportiva dos atletas.
“Nós estamos trabalhando as necessidades do centro, levando nossos professores especialistas em paradesporto e no esporte olímpico para que eles passem para a seinf as necessidades estruturais. Esse centro está no plano de governo e tudo que estiver ao nosso alcance, vamos executar conforme o determinado pelo governador Clécio”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade