Tênis: João Fonseca é confirmado no top 100 no ranking da ATP e supera Guga
Eliminação de Aleksandar Kovacevic faz tenista saltar do 112º para o 99º lugar

O tenista João Fonseca, de apenas 18 anos, mais uma vez fez história, e nesta quinta-feira (23) entrou para o Top 100 do ranking da ATP, se tornando o brasileiro mais jovem a conseguir este feito. Até então, a marca pertencia a Cássio Motta e Gustavo Kuerten, que conseguiram o feito aos 19 anos.
A confirmação aconteceu após a eliminação do americano Aleksandar Kovacevic (102º) no Challenger 125 de Quimper, na França. Na projeção atual, o brasileiro salta do 112º para o 99º lugar, e na pior da hipóteses, ficaria em 100º caso o sérvio Laslo Djere seja campeão do Challenger.
Premiações
Fonseca já obteve uma premiação que ultrapassa a casa dos R$ 4 milhões. Ele já supera, por exemplo, alguns números daquele que foi o maior tenista masculino brasileiro, Gustavo Kuerten.
Quando tinha 18 anos, Guga terminou o ranking da ATP na 418ª posição, e naquele momento, faturado pouco mais de R$ 2 milhões em premiações – valores e dados que, hoje, Fonseca se coloca a frente.
Joia do tênis
Natural do Rio de Janeiro, o tenista conquistou dois títulos no último mês, o Next Gen Finals e o Challenger de Camberra, e no Austrália Open disputado há algumas semanas, venceu Andrey Rublev, número 9 do mundo. Nesta disputa, ele se tornou o mais jovem da Era Aberta a entrar na chave de um Grand Slam.
Fonte: CNN
Deixe seu comentário
Publicidade