Time de Bernardinho terá Itália, EUA e França como fortes rivais
Seleção brasileira cai em chave com tradicionais equipes e ainda enfrenta Canadá e México na primeira fase
A seleção masculina de vôlei do Brasil conheceu nesta manhã de segunda-feira os adversários que enfrentará na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio. Por ser uma das modalidades mais disputadas do evento, era praticamente impossível o time de Bernardinho não pegar potências do esporte. E duas delas estão no mesmo grupo A, como os Estados Unidos, algozes na final da Olimpíada de 2008, na China, e na decisão da Liga Mundial de 2014. Maior rival dos brasileiros na década de 90, a tradicionalíssima Itália também fará parte da campanha. Atual campeã da Liga Mundial no Rio de Janeiro, a França se junta ao grupo dos quatro principais candidatos a seguir à fase de mata-mata. Os azarões Canadá e México completam a chave.
Do outro lado (B), a atual campeã mundial Polônia e olímpica Rússia pintam como as forças destacadas. Pela primeira vez disputando uma edição olímpica, o Irã é a promessa. Cuba e Argentina tentarão surpreender os favoritos. O Egito é a zebra africana.
O sistema de formatação dos grupos se baseia no ranking mundial. Anfitrião e número 1 do ranking, o Brasil foi para o grupo A, consequentemente, a Polônia (2ª) para o B. Pelo método serpentina, a Rússia (3ª) se juntou aos europeus, e Itália (4ª) e Estados Unidos (5ª) aos sul-americanos. Assim, sucessivamente.
Deixe seu comentário
Publicidade