Esportes

Time Gigantes do Norte proporciona alegria a crianças do bairro do Trem

O jogo beneficente arrecadou diversos quilos de alimentos que foram levados pelo público que foi assistir a partida.


Eles fogem dos padrões de times de futebol que todos estão acostumados a ver, mas não é por isso que deixam de ser eficientes quando estão competindo. Na quarta-feira, 12, o time formado por anões realizou um jogo beneficente contra o sub 15 da praça Nossa Senhora da Conceição. O objetivo foi arrecadar alimentos para serem doados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Quem achava que o jogo seria fácil por causa da estatura do adversário, se enganou completamente. Comandados pelo “mini Petkovic”, os Gigantes do Norte venceram a partida pelo placar apertado de 6 a 5.

“Nós não nos conhecemos pessoalmente. No Rio de Janeiro, vários jornais me compararam com ele e tem muita gente me perguntando se eu sou primo dele, mas não, não sou parente do Petkovic” brincou o mini Pet.

O jogo beneficente arrecadou diversos quilos de alimentos que foram levados pelo público que foi assistir a partida. Vitor Jaime, um dos organizadores do evento, conta que a Apae está passando por dificuldades e por isso precisa da ajuda de todos.

Todas as despesas da equipe são custeadas por doação de colaboradores. A equipe conta com nove homens e todos possuem o nanismo – pequenez anormal do tamanho com relação à média dos indivíduos da mesma idade e sexo.

Sábado, 15, será a vez de Mazagão receber os Gigantes do Norte contra uma equipe local. De acordo com a programação serão realizados uma partida no naipe feminino e outra no masculino. O ingresso custará R$ 5 (cinco reais).


Deixe seu comentário


Publicidade