Tradicional: 60ª edição Copa do Mundo Marcílio Dias conta com participação de 100 seleções
Abertura da competição acontece nesta quinta-feira (12); jogos acontecem de segunda-feira a sábado
Lana Caroline
Editora de Esportes
A partir desta quinta-feira (12), inicia mais uma edição da tradicional Copa do Mundo Marcílio Dias, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. A competição é realizada pela Associação Solteiros e Casados do Bairro do Trem (ASCBT) e está na sua 60ª edição, sendo a maior do futebol amador do estado disputada em praça pública.
Em 2023, a Copa reuniu 64 seleções e este ano o número aumentou, somando 100 equipes, divididas em 25 chaves. Serão três jogos por dia, de segunda-feira a sábado, sendo o primeiro às 19h, o segundo 20h e o último às 21h.
A programação de abertura inicia às 18h, com um jogo do sub-09. Às 19h, acontece uma partida da equipe da Praça e a Seleção Amapaense master de futebol e, às 20h, está marcado o primeiro jogo, entre Butão e Arábia Saudita.
A seleção campeã leva para casa o troféu (réplica da taça da Copa do Mundo FIFA) e o valor de R$ 25 mil. O segundo lugar conquista R$ 15 mil e troféu de vice-campeão. Além disso, os destaques da competição também receberam troféus.
Em 2023, a seleção de Butão foi a grande campeã, após vencer o Omã na disputa de pênaltis.
Deixe seu comentário
Publicidade