Esportes

Treinadora reforça que paratletismo é uma oportunidade de mudança de vida

Wirliane Melo falou das mudanças positivas na vida dos paratletas em conversa na Diário FM 90,9


 

Douglas Lima
Editor

 

Os Jogos Olímpicos de Paris iniciam dia 26 do presente mês, e após seu encerramento, será a vez dos paratletas concorrerem a lugares no pódio dos campeões.

 

Sobre as Paralimpíadas, o programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) ouviu a treinadora de paratletas Wirliane Melo, da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer, que falou sobre a importância das competições do segmento na vida dos atletas.

 

Relembrando sua jornada com o esporte, Wirliane disse que inicialmente não esperava enveredar pelo caminho na pasta que hoje também representa. “Optei pela educação física escolar, mas percebi que 85% dos meus cursos extras eram ligados ao paradesporto. Eu não sabia que eu gostava tanto”, disse a educadora.

 

Sobre a competição olímpica, Wirliane citou a convocação da paratleta amapaense Wanna Brito, que vai disputar na modalidade de lançamento de club e arremesso. “Foi no dia do aniversário dela, foi um presente”, falou, e sobre as mudanças na vida dos paratletas, complementou: “Muda até a nomenclatura, eles deixam de ser a pessoa com deficiência e passam a ser atletas, isso para gente é maravilhoso”.

 

Wirliane também disse que além das medalhas, os paratletas conquistam experiências inesperadas. “É sobre o viver, muitos deles nunca imaginaram nem sair de casa. Eles passam experienciar uma realidade totalmente diferente, dá a eles vontade de viver mais e de conhecer o Brasil e o mundo”, concluiu.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade