Esportes

Treino em quadrados, bolas paradas e Lugano no Reffis

São Paulo


A cena era curiosa. Três quadrados delimitados por fitas num dos campos do CT do São Paulo. Quatro jogadores posicionados em volta da figura, um em cada lado, trocavam passes e não podiam dar mais do que dois toques na bola, enquanto outros dois atletas, dentro dos quadrados, tinham a missão de interceptar os passes.

A atividade fez parte do aquecimento comandado pelos preparadores físicos do clube, no início do treino desta quarta-feira pela manhã. Serviu para ensaiar passes rápidos num espaço curto de campo e estimular o desarme dentro de um posicionamento mantido.

Depois que a etapa do aquecimento foi concluída, o técnico Edgardo Bauza voltou a separar titulares e reservas. O time foi o mesmo dos treinos anteriores: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Centurión; Alan Kardec.

O foco esteve nas bolas paradas: Wesley batia escanteios e faltas laterais, e o sistema defensivo titular tinha que afastar e dar continuidade ao lance para distanciar a bola de sua área. Quando Michel Bastos era o responsável pelas cobranças, os titulares tinham que mostrar poder ofensivo.

Enquanto isso, quatro jogadores disputavam uma animada partida de futevôlei, isso mesmo, para se manterem aquecidos: o lateral-direito Caramelo, o lateral-esquerdo Matheus Reis, o zagueiro Luiz Eduardo e o jovem Militão, zagueiro do time e da seleção sub-17, que perdeu a viagem de sua equipe por conta de renovação contratual e, como Bauza pediu mais jogadores para completar o treino, fará a pré-temporada ao lado dos profissionais.


Deixe seu comentário


Publicidade