Trem-AP aguarda nova data para estreia na Série D
Após adiamento da CBF, por falta de laudos técnicos sobre estrutura de estádios, Locomotiva aguarda competição para alegrar torcida rubro-negra

Elson Summer
Da Redação
A estreia do Trem Desportivo Clube na Série D do Campeonato Brasileiro 2025 precisará esperar mais alguns dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nessa segunda-feira, 7, um ofício adiando o início da competição nacional em uma semana, transferindo a rodada inaugural dos dias 12 e 13 para os dias 19 e 20 de abril.
A medida, segundo a CBF, foi tomada diante da constatação de que parte dos clubes ainda não apresentou os laudos técnicos obrigatórios dos estádios dentro do prazo regulamentar.
O documento, assinado pelo diretor de competições Julio Avellar, destaca que o objetivo é garantir a integridade física de todos os envolvidos — torcedores, atletas, árbitros e profissionais de apoio.
Representante do Amapá na Série D, o Trem enfrenta dificuldades semelhantes às de outras equipes do país.
No estado, os dois principais palcos do futebol, o Estádio Zerão e o Glicério Marques, vêm enfrentando problemas devido à ausência de laudos técnicos atualizados, situação que já comprometeu a presença de público em nacionais neste ano.
Alguns jogos foram realizados com portões fechados, afetando diretamente os clubes e os torcedores.
Agora, o Trem-AP aguarda a confirmação da nova data e local para sua estreia, com a expectativa de que as questões estruturais dos estádios amapaenses sejam resolvidas a tempo de permitir a presença da torcida rubro-negra nas arquibancadas.
Deixe seu comentário
Publicidade