Esportes

Trem conquista título do Amapazão 2024 pela quarta vez consecutiva

Locomotiva venceu a Orca por 3×1 e sagrou-se campeão


Fotos: Clikesportivo - Flávio Ribeiro

 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Pela quarta vez consecutiva, o Trem Desportivo Clube ergue a taça de campeão do Amapazão 2024. A Locomotiva venceu o Oratório por 3×1 (4×1 no placar agregado), nesta quarta-feira (24), no Estádio Zerão. Além de uma vaga garantida Copa do Brasil de 2025, a equipe disputará a Série D do Brasileiro e Copa Verde do ano que vem.

 

 

O início da partida foi marcado por uma forte chuva, impossibilitando o jogo de seguir por conta do gramado encharcado. Após a paralisação de uma hora, aproximadamente, as duas equipes voltaram ao gramado e seguiram o jogo.

 

No retorno, o Trem abriu o placar aos 31 minutos com Aleílson. No segundo tempo, o Oratório deixou tudo igual aos 17 minutos, quando Abuda cabeceou para o fundo rede, após um cruzamento de escanteio.

 

A resposta ao gol da Orca veio 10 minutos depois com Mauro, após uma cobrança de pênalti. A Locomotiva teve a chance de ampliar ainda mais o placar, mas o goleiro do Oratório impediu que a bola de Pedro Foguete entrasse, após uma outra cobrança de pênalti, selando o placar de 3×1.

 

Mesmo com o vice-campeonato, o Oratório está classificado para disputar a Copa do Brasil 2025.

 

Sobre a competição

O Campeonato Amapaense Série A, edição 2024, iniciou no mês de fevereiro com a participação de 8 equipes: Trem, Independente, Oratório, Ypiranga, Santos, Macapá, São Paulo e Santana.

 

 

Em 2024, a Federação Amapaense de Futebol trouxe uma novidade no formato da competição: está previsto o descenso de 2 clubes para o Campeonato Profissional Série B no ano seguinte, visando uma maior rotatividade e competitividade na elite do futebol estadual. Neste caso, São Paulo e Macapá estarão buscando o retorno para a Série A.

 

Em abril, a entidade amapaense decidiu suspender as finais da competição, após irregularidades na escalação de jogadores por parte das quatro equipes semifinalistas. Além disso, o processo parou no STJD, que definiu a realização de novos jogos e multas para os clubes. Após dois meses de paralisação, mais ou menos, o campeonato retornou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade