Esportes

Trem desiste de disputar Copa SP; São Paulo-AP ganha vaga

Diretoria rubronegra oficializou que categoria de base do clube não participará de competição.


A diretoria do Trem Desportivo Clube oficializou que a categoria de base do clube não vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em janeiro de 2017 na capital paulista. A Locomotiva, como é conhecido o time amapaense, conquistou a vaga após ter sido campeã da Copa Amapá de Futebol Júnior, em 2016.

De acordo com a Federação Amapaense de Futebol (FAF), o prazo de inscrição para a competição encerrou no dia 30 de setembro sem a participação do clube amapaense. Por telefone, a presidente do Trem, Socorro Marinho alegou que o time ainda sofre com as despesas do Amapazão e que a Locomotiva está sem dinheiro para disputar a copinha.

“Nós desistimos da vaga por falta de dinheiro, pois quando for em dezembro [época em que o time deveria viajar para São Paulo-AP] as passagens ficarão mais caras, aí não adianta colocar os meninos para treinarem se não temos condições de viajar. [Sobre as despesas do Amapazão] Ainda estamos terminando de pagar alguns jogadores neste mês e temos outros projetos fora de campo” explicou a dirigente.

Apesar do Trem ter desistido de participar da Copinha, o Amapá terá um representante na competição, isso porque em 2017 o estado ganharia duas vagas para o torneio. Uma vaga seria do Trem, campeão da Copa Amapá de Futebol Júnior em 2016, e outra do São Paulo-AP que foi convidado pela federação paulista, organizadora da competição. O tricolor já está inscrito e iniciou o processo de seleção do elenco.

“A federação amapaense pediu para a federação paulista mais uma vaga para o Amapá e eles aceitaram convidando o São Paulo-AP para disputar a Copinha. Infelizmente o Trem não se inscreveu no torneio, mas pelo menos teremos um representante” contou o diretor técnico da FAF, Manoel Figueira.

A Copa São Paulo é uma das maiores competições de base do futebol brasileiro, onde já passaram grandes craques como Neymar, do Barcelona-ESP, e Lucas, do Paris Saint-Germain-FRA. O último time amapaense que disputou a competição foi o Santos-AP, em 2015, mas foi eliminado ainda na primeira fase no Grupo 16 que também tinha Ituano-SP, Grêmio-RS e Desportiva Ferroviária-ES.


Deixe seu comentário


Publicidade