Esportes

Trem manifesta interesse em disputar Copa Verde 2016

A excelente campanha do vice campeonato amapaense de 2015 manifestou interesse do Trem em disputar a 3ª edição da Copa Verde


O presidente do clube rubro-negro Socorro Marinho, sentará a mesa com membros de sua diretoria para verificar a real situação e das possibilidades de entrar na disputa pela vaga que será definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o início do mês de novembro, quando a entidade anunciará nomes dos participantes do torneio.

É pensamento da diretoria do Trem, protocolar ofício na secretaria da FAF (Federação Amapaense de Futebol), manifestando o maior interesse em representar o futebol amapaense na Copa Verde que credencia ao campeão, uma vaga para a Copa Sul Americana em 2017.

Em duas edições da competição, o Santos/AP esteve representando o estado, não conseguindo passar à próxima fase da competição.

O atual campeão do Amapá, além de disputar Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D, já se manifesta também em representar o estado na próxima edição da Copa Verde. Ypiranga e Independente que realizaram campanhas maravilhosas no Campeoanato Amapaense de Futebol Profissional, também despertam interesse em disputar o torneio nacional.

A Copa Verde é disputada no sistema de ida e volta com jogos eliminatórios, dando direito ao campeão, uma vaga para a Copa Sul Americana em 2017. Nas duas últimas edições, o torneio tem apresentado polêmica nas decisões.

Aconteceu assim com o Brasília, atual campeão diante do Payssndu quando o time candango utilizou jogador irregular e o Cuiabá contra o Remo, na goleada sofrida de forma surpreendente por 5 a 2.

O torneio nacional reune 16 clubes, Pará tem três vagas; Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso com dois cada e Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins, com apenas uma vaga.


Deixe seu comentário


Publicidade