Trem prega união no grupo às vésperas da decisão contra o Santos
Técnico Sandro Macapá terá o desfalque do meia Kariri, expulso no primeiro jogo decisivo com um cartão vermelho. Kariri era considerado peça fundamental no esquema tático.
Mesmo com a vantagem do empate, a equipe do Trem Desportivo Clube será cautelosa na decisão do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. A partida final ocorre a partir das 18h30 de sábado, 26, estádio Zerão, contra o Santos Futebol Clube.
A vitória por 1 a 0 diante do alvinegro, na última segunda feira, deixou o grupo rubro-negro tranquilo e mais unido numa ‘corrente pra frente’ para lutar pelo quarto título estadual de sua história.
Para esta partida, o técnico Sandro Macapá terá o desfalque do meia Kariri, expulso no primeiro jogo decisivo com um cartão vermelho. Kariri era considerado peça fundamental no esquema tático.
Quem também deverá desfalcar o time é o atacante Diego Ratinho, autor do único gol na vitória diante do Peixe. Ratinho deixou o gramado do estádio Zerão com uma lesão na cocha direita, e ficará em observação no Departamento Médico do Clube até sexta-feira, 25, quando saberá se terá ou não condição de ir para a decisão. Se Diego Ratinho não puder atuar, Lucas e Felipinho treinam na posição para uma eventual substituição.
O gol marcado por Diego Ratinho poderá ser o do título da Locomotiva em caso de empate sem gols na finalíssima.
No coletivo apronto realizado na tarde de ontem, no Centro de Treinamento Osmar Marinho, às margens da Rodovia Jk, Sandro Macapá deixou claro que os jogadores Marçal e Mocajuba disputarão a vaga no time titular deixada por Kariri, suspenso.
Os dois atletas conseguem desempenhar um papel satisfatório da mesma maneira que vinha atuando Kariri durante as partidas do time no Amapazão.
O fator ‘torcida’ é considerado importante para o técnico Sandro Macapá, que, segundo ele, além de incentivar o time, abrilhanta também o espetáculo no meio do mundo.
“A presença da nossa torcida é muito importante, além de incentivar transmitindo energia positiva, abrilhanta o espetáculo”, finalizou o estreante treinador do futebol profissional.
Deixe seu comentário
Publicidade