Maior vencedor da história da Superliga, com 10 títulos, e atual tricampeão, o time do Rio de Janeiro estreia nesta sexta-feira na maior competição de vôlei do país, às 21h30m, diante do novato Valinhos, com transmissão do SporTV e do SporTV Play, para assinantes. Quem for ao Ginásio do Tijuca poderá acompanhar as selecionáveis Gabi, Natália, Juciely, Carol, Roberta e Mayhara, a xodó Fabi. Poderá testemunhar ainda a estreia da levantadora americana Courtney Thompson no torneio, o retorno da repatriada Monique, fora havia cinco temporadas, e a nova capitã Régis, substituta de Fofão, aposentada. No banco, o multicampeão Bernardinho segue no comando da base da seleção brasileira, bronze na fase final do Grand Prix e ouro no Sul-Americano de Cartagena, Colômbia.
Mesmo com o status de time a ser batido e a confiança pelos recentes títulos do Carioca e da Supercopa (campeão brasileiro contra campeão da Copa Brasil), o tradicional frio na barriga pré-estreia existe no estômago das experientes jogadoras.
– A expectativa é grande, pois é o campeonato mais importante da temporada. Estamos ansiosas para começar a competição, passar por esse momento de estreia. Apesar da maioria do nosso time já ter jogado algumas Superligas, a sensação de ansiedade para a competição é igual para todo mundo – declarou a líbero Fabi, de 35 anos, que defende o Rio desde 2005.
Deixe seu comentário
Publicidade