Esportes

Valdicleuson participa de seminário da Fifa

Árbitro amapaense


O árbitro Valdicleuson Costa, principal nome da arbitragem amapaense, esteve participando, ontem, sexta feira, 7, da abertura oficial do Seminário de Arbitragem em um dos hotéis na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na foto, em pé, é o terceiro da direita para a esquerda.

Valdicleuson Costa tem se destacando em suas saídas do estado para arbitrar jogos importantes dos campeonatos brasileiros das séries A, B, C e D, como foi recentemente conduzindo o confronto entre ABC/RN e Ceará/CE, pela segunda divisão do futebol brasileiro.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (CA-CBF), Sérgio Corrêa, foi o responsável pela abertura do evento. Sérgio convidou o presidente da Enaf, Alício Pena, e o ex-árbitro que apitou a Copa do Mundo de 1998, Márcio Rezende, para participarem da abertura do Seminário

Após o apito inicial, a bola rolou. O primeiro palestrante foi Alexandre Rangel, sócio da Ernst Young (EY), empresa responsável por sugerir processos que colaborem para a modernização da CBF.

Segundo Rangel, cinco pilares norteiam o trabalho da EY dentro da entidade: transparência, prestação de contas, mitigação de riscos, otimização de gestão esportiva e fortalecimento da entidade.


Deixe seu comentário


Publicidade