Em 2012, Varejão foi um dos jogadores que fez parte do time que pôs fim ao jejum de 16 anos do Brasil fora dos Jogos Olímpicos. Feito marcante na carreira do veterano de 33 anos. Mas a emoção vivida em Londres não passa perto do que deve ser representar a seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Momento pelo qual o ala-pivô do Cleveland Cavaliers, da NBA, admite estar contando os dias.
– Já foi uma experiência incrível estar em Londres quatro anos atrás, mas estas Olimpíadas (2016) vão ser muito especiais para o Brasil e para todos os meus compatriotas. Mal posso esperar para jogar em casa, diante dos nossos torcedores, da nossa família. Para ser honesto, estou contando os dias até os Jogos do Rio – disse Varejão ao site da Federação Internacional de Basquete (Fiba).
Otimista para as Olimpíadas, Varejão acredita que a seleção brasileira entrará em quadra para brigar por uma medalha. Ele relembrou o desempenho do Brasil no último Mundial, na Espanha, em 2014, quando o time acabou eliminado nas quartas de final pela Sérvia, e disse que a torcida no Rio será um diferencial importante na busca pelo pódio olímpico.
– Nós mostramos na nossa última competição internacional que nós podemos brigar por medalha. Esse é o nosso objetivo. É sempre bom jogar em casa porque todo o país vai estar nos apoiando. É uma vantagem.
Deixe seu comentário
Publicidade