Esportes

Velocista troca chance no Fluminense pelo atletismo e leva vaga na Rio 2016

As pessoas me falaram que atletismo não é um esporte visado, mas lutei bastante para estar aqui. Hoje, é graças ao atletismo que estou tendo oportunidades – contou o atleta nascido em 1992, que, caso tivesse continuado no clube, seria da mesma geração, por exemplo, do atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.


Quando tinha 16 anos, Jorge Vides achou que tinha encontrado o caminho para uma vida melhor e uma forma de realizar seus sonhos. O jovem carioca foi aprovado em um teste para atuar no meio campo da base do Fluminense. No entanto, a sua passagem por Xerém foi relâmpago. Incentivado por uma professora na época, o agora velocista disputou um torneio de atletismo pouco depois, venceu e nunca mais retornou ao futebol. Apesar de muitos julgarem a mudança um erro, ele agora será representante do Brasil nos Jogos Olímpicos em casa.

– As pessoas me falaram que atletismo não é um esporte visado, mas lutei bastante para estar aqui. Hoje, é graças ao atletismo que estou tendo oportunidades – contou o atleta nascido em 1992, que, caso tivesse continuado no clube, seria da mesma geração, por exemplo, do atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A vaga olímpica de Jorge foi carimbada neste fim de semana. O atleta correu abaixo do índice dos 200m, com a marca de 20s40, e venceu a disputa do Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo. O carimbo veio justamente no último dia da janela de obtenção de índice. Além disso, irá compor o revezamento 4x100m.

Quem levou Jorge para o teste foi seu pai. O corredor mal teve tempo de atuar pela base do Tricolor. Com um terceiro lugar em uma prova de atletismo, coube à mãe incentivar Jorge a arriscar. “Minha mãe dizia que eu era muito alto para ser jogador de futebol. Acabou que só treinei duas semanas. Tive que sair”.

Jorge é treinado pelo técnico Paulo Servo. É mais uma das crias da Vila Olímpica do Mato Alto, na Zona Oeste, um projeto formador na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aos 24 anos, ele já estava perto dos Jogos através do revezamento. O domingo no entanto reservou uma vaga individual especial.


Deixe seu comentário


Publicidade