Esportes

Venilton Teixeira desembarca em Macapá pensando nas Olímpiadas

Técnico Bruno Igreja informa que planejamento para preparação do lutador para Rio 2016 já está definido.


O único atleta amapaense com passaporte carimbado para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a partir do dia 5 de agosto, o taekwondista Venilton Teixeira desembarcou com uma calorosa recepção, ontem à tarde, no Aeroporto Internacional de Macapá. Em seu desembarque, Venilton recebeu os cumprimentos de familiares, colegas de escola e atletas de diversas academias de Macapá que ficaram felizes com o resultado obtido semana passada na seletiva realizada em Vitória-ES.

De acordo com o técnico Bruno Igreja, o planejamento para a preparação de Teixeira já está definido.

“Vamos trabalhar de acordo com o planejamento dos demais atletas que obtiveram classificação para as Olimpíadas, além de taekwondistas que integram a seleção brasileira. Teremos uma preparação bem melhor se compararmos com os treinamentos realizados para a seletiva, pois o nível dos adversários está muito acima” ressaltou Bruno.

Apesar da euforia da conquista da vaga olímpica, os atletas estão cientes de que o intervalo até aos Jogos Olímpicos é curto, por isso pretendem começar a trabalhar e dar o seu máximo, sem tempo para paradas.

“Estou muito feliz e só tenho a agradecer às pessoas que me incentivaram desde o início da minha carreira. Nunca pensei em chegar tão rápido aos Jogos Olímpicos, quando comecei. Mas em dois anos, esse sonho começou a tomar forma e cheguei aqui. Estou muito feliz e vou continuar treinando muito para chegar aos Jogos e trazer uma medalha para o Brasil”, destacou Venilton.

Venilton Torres também foi recebido pelo governador Waldez Góes no Palácio do Setentrião. Durante o encontro, o chefe do Executivo assinou o decreto que institui no âmbito estadual o programa Bolsa Atleta.

Além de garantir o atleta Venilton Teixeira nas Olímpiadas do Rio 2016, o Grand Slam de Taekwondo, disputado em Vitória no Espírito Santo, deu mais motivos para os amapaenses comemorarem. Dois lutadores do estado, Gabriel Nascimento e José Vitor Sandim garantiram vaga na seleção brasileira juvenil da modalidade.

Gabriel, de 17 anos, conseguiu o lugar como titular na categoria até 68 quilos e José Vitor, de 15 anos, ficou como reserva na faixa até 55 quilos. Os resultados colocaram os amapaenses na disputa do Mundial de Taekwondo que acontece em setembro no Canadá.


Deixe seu comentário


Publicidade