Verdão volta do Sul no lucro, com ponto e liderança; agora é “final”
Para os torcedores mais pessimistas, aqueles tradicionais corneteiros popularmente chamados entre os alviverdes de “Turma do Amendoim”, o Palmeiras fecha a 24ª rodada com o Flamengo na cola – a vitória dos cariocas em Salvador no sábado, fez a diferença cair.
Um ponto que pode ser comemorado pelo torcedor do Palmeiras. Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o time de Cuca soube controlar a pressão do Grêmio no último domingo, em Porto Alegre, para retornar a São Paulo com um ponto na bagagem e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.
Para os torcedores mais pessimistas, aqueles tradicionais corneteiros popularmente chamados entre os alviverdes de “Turma do Amendoim”, o Palmeiras fecha a 24ª rodada com o Flamengo na cola – a vitória dos cariocas em Salvador no sábado, fez a diferença cair. Mas há que se valorizar o ponto conquistado em Porto Alegre e, principalmente, a manutenção da primeira colocação sem ninguém ao lado para dividir o posto.
Na escalação oficial divulgada pelo Palmeiras, Tchê Tchê apareceu deslocado para a lateral direita. Mas o próprio técnico Cuca explicou a opção antes da partida e afirmou que, na prática, a função que vinha sendo desempenhada pelo suspenso Jean foi assumida pelo volante Gabriel. Tudo para controlar o ataque leve e habilidoso do Grêmio, comandado por Luan.
Mas a formação não deu muito certo na primeira etapa. Com o sistema defensivo bagunçado, e o ofensivo pouco efetivo, o Verdão contou com boa defesa de Jailson para ir ao intervalo com o placar em 0 a 0. Na segunda etapa, a pressão dos donos da casa foi suportada com grande atuação do goleiro palmeirense e mais aproximação dos volantes e laterais. A diferença é que o Verdão também agrediu e teve chance para vencer: Dudu acertou o travessão, e Rafael Marques exigiu boa defesa de Marcelo Grohe no fim da partida.
Deixe seu comentário
Publicidade