Vettel escapa de punição por ofensas a diretor de prova, mas FIA dá “basta”
Imediatamente após o incidente, Sebastian Vettel espontaneamente procurou Charlie Whiting pessoalmente para expressar seu arrependimento pelo comportamento.
Sebastian Vettel escapou de levar punições pelas ofensas ao diretor de prova, Charlie Whiting, e ao piloto da RBR, Max Verstappen, no GP do México do último domingo. Através de um comunicado, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) explicou que não aplicará nenhuma sanção após o piloto da Ferrari pedir desculpas, com direito a uma carta enviada à entidade. O tetracampeão estaria sujeito a multas e até suspensão devido a seu comportamento, de acordo com o regulamento esportivo da Fórmula 1.
– Imediatamente após o incidente, Sebastian Vettel espontaneamente procurou Charlie Whiting pessoalmente para expressar seu arrependimento pelo comportamento. Ele então, novamente por iniciativa própria, enviou cartas ao presidente da FIA, Jean Todt, e a Charlie Whiting, onde se desculpava profundamente por suas ações. Ele também indicou que entrará em contato com Max Verstappen e jurou que tal incidente nunca mais ocorrerá novamente – disse o comunicado.
A entidade máxima do automobilismo mundial, porém, ressaltou que decidiu não aplicar punição em caráter excepcional, devido ao comprometimento de Vettel em se desculpar pelo episódio, e avisou que medidas disciplinares serão tomadas caso incidentes semelhantes ocorram no futuro.
Deixe seu comentário
Publicidade