Vettel falou, finalmente, sobre a nova e surpreendente Ferrari: “É outro animal”
Alemão não cumpre regras da equipe e conversa com a imprensa sobre o novo monoposto que tem chamado a atenção nos treinos
Se a ordem da direção da Ferrari era para ninguém da equipe falar nada além do óbvio para a imprensa, no único contato com os jornalistas, nesta quarta-feira, Sebastian Vettel não obedeceu.
No Circuito da Catalunha o piloto alemão conversou com os repórteres e mais uma vez realizou excelente treinamento com o surpreendente modelo SF70H, ao completar 139 voltas no traçado de 4.655 metros (647,0 quilômetros, mais de dois GPs) e registrar, com pneus macios, 1min19s952, segundo melhor do dia. O mais rápido foi Valtteri Bottas, com Mercedes W08 Hybrid, 1min19s705.
Todos desejavam saber do tetracampeão do mundo, Vettel, o que pensa do carro que até agora tem sido a sensação da pré-temporada. Segunda-feira, sempre em Barcelona, Vettel deu 128 voltas (595,8 quilômetros) na pista catalã e também obteve o segundo tempo, 1min21s878, com pneus médios. A Pirelli distribuiu aos dez times todos os tipos da sua gama, cinco para asfalto seco, intermediários e os destinados a chuva mais intensa.
– Do ponto de vista do piloto, o carro é melhor em todos os aspectos. O freio é melhor, as curvas são melhores, você tem mais aderência. Em curvas de baixa velocidade, você tem maior aderência e menos efeito do downforce. E você tem mais aderência nos pneus. Funciona como uma aspirina, corrige praticamente tudo. É difícil comparar com 2016, é um animal diferente, disse Vettel.
Deixe seu comentário
Publicidade