Vivendo o auge, Fratus aposta tudo no Rio 2016: “Competição da vida”
Principal velocista do Brasil se vê em seu melhor momento físico e mental
Os tempos vêm baixando a cada ano. No cenário nacional, ele não perde desde 2014. No internacional, foi ao pódio pela primeira vez em Mundiais e conquistou o inédito ouro em etapas da Copa do Mundo em 2015. O nadador Bruno Fratus tem convicção de que vive seu auge como atleta. Também sabe que, provavelmente, sua grande chance de conquistar a tão desejada medalha olímpica será os Jogos Rio 2016.
– Acho que vai ser a competição da minha vida. Tenho tudo para crer que vai ser o ponto máximo da minha carreira – afirmou o nadador.
Perto de completar 27 anos – faz aniversário no fim de junho -, Fratus vive aquele momento da vida de um esportista em que as curvas do desempenho físico e da maturidade se cruzam em seu ponto mais alto. Apesar de dar alguns sinais de cansaço, como as dores lombares que incomodaram na preparação para o Troféu Maria Lenk, no último mês de abril, o corpo ainda aguenta a pesada rotina de treinos. Já a experiência de mais de 10 anos no alto rendimento traz a tranquilidade e confiança necessárias para suportar a pressão das grandes competições.
– Eu nunca estive tão bem fisicamente. Nunca estive tão bem mentalmente, emocionalmente. Acho que o Bruno de hoje, assim, dá um “pau” desgraçado no de quatro anos atrás.
Deixe seu comentário
Publicidade