Esportes

Yane fica em sétimo na sua série eliminatória e vai à final do Mundial

Medalhista de bronze no ano passado, pernambucana passa com tranquilidade para a decisão da competição, que é a última antes das Olimpíadas 


Grande esperança de medalha para o Brasil nas Olimpíadas de 2016, Yane Marques começou bem sua caminhada em busca do pódio no Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Moscou, na Rússia. A pernambucana terminou, nesta quarta-feira, na sétima posição em sua série eliminatória e garantiu um lugar na final, que será realizada na sexta-feira, com 36 atletas. No ano passado, Yane foi bronze nesta competição e, em 2013, ficou com a medalha de prata. Ela tem no currículo o bronze nas Olimpíadas de Londres 2012.

Nesta quarta-feira, ela começou o desempenho com a quarta posição na esgrima, em que venceu 16 combates e perdeu sete. Na sequência, nadou 200m da natação, marcando o tempo de 2h14m33s, também o quarto melhor de sua série. Na prova combinada, que une a corrida e o tiro, se poupou um pouco, ficou em 16º lugar e, no somatório das provas, fechou o dia em sétimo lugar. Importante lembrar que o hipismo só é disputado nas finais.

Outras brasileiras na prova, Priscilla Oliveira e Larissa Lellys ficaram longe de um lugar na decisão, respectivamente em 66º e 69º. As duas ainda brigam por uma vaga olímpica pelo ranking mundial, que será divulgado após a competição. Yane já tem a vaga assegurada para os Jogos do Rio.

A melhor classificada na série de Yane foi a coreana Jin Soo, seguida da campeã olímpica Laura Asadauskaite, da Lituânia. Nas outras séries, a francesa Elodie Clouvel e a lituana Gintare Venckauskaite foram as vencedoras.

As eliminatórias masculinas serão realizadas nesta quinta-feira, com as presenças de Danilo Fagundes, Felipe Nascimento e Enrico Ortolani.


Deixe seu comentário


Publicidade