Esportes

Ypiranga Clube enfrenta problemas extracampos

Direção em crise


O Ypiranga Clube busca recuperar prestígio no Amapazão, mas a relação com a empresa responsável pelo futebol anda estremecida. Há discordâncias entre a junta governativa da agremiação e o empresário Hadson Nery.

Após três rodadas disputadas no Campeonato Amapaense 2015 o Ypiranga Clube demonstra que neste ano não veio pra brincadeira. Apresenta uma equipe competitiva, inclusive uma das favoritas ao título do certame estadual.

Maior colecionador de troféus na era profissional, com sete títulos, o Clube da Torre, o mais popular do estado, carrega um jejum que já dura 11 anos. A última conquista foi em 2004. De lá pra cá, amargou pífias participações.

Em três jogos disputados no Amapazão foram duas vitórias e um empate, somando sete pontos. De quebra, assumiu a liderança do campeonato.
Dentro e fora de campo, o Ypiranga aos poucos vem se refazendo. Atualmente sua gestão é conduzida por uma junta governativa que tem à frente os desportistas Jorge Xerfan e Deusimar Oliveira. A expectativa é de que em agosto seja eleita e empossada a nova diretoria do negro-anil, em assembleia convocada pelo Conselho Deliberativo (Condyc).

O departamento de futebol está sendo gerido pela empresa Evox Sports Manager, do empresário Hadson Nery, que chegou com a missão de montar todo o planejamento estratégico do clube, da escolha da comissão técnica aos jogadores que formam a equipe.

O elenco negro-anil é formado por atletas que atingem uma média de idade de 25 anos. O goleiro Adriano e o meia Leandrinho são os mais experientes e anteriormente tiveram passagens por outros clubes amapaenses.

Em meio ao bom momento que o time vive na competição, informações de bastidores dão conta que a relação entre os dirigentes da junta governativa e o empresário Hadson Nery não anda muito bem das pernas.

Segundo os cartolas do negro-anil, a Evox Sports não vem cumprindo o que ficou estabelecido no acordo entre a empresa e o conselho do clube, como por exemplo o pagamento dos atletas.

Segundo o presidente da junta governativa do Ypiranga, Jorge Barata Xerfan, estão sendo levantadas informações acerca do cumprimento ou não do acordo entre os dirigentes e o responsável da empresa. Até sábado haverá uma posição oficial quanto à permanência ou à possível saída de Hadson Nery do clube.

Enquanto isso, o elenco ypiranguista segue seus trabalhos ao comando do técnico Leandro Rodrigues, visando sua quarta partida na competição, diante do Esporte Clube Macapá, dia 8 de agosto, às 20h30, no estádio Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade