Esportes

Ypiranga vence Oratório e assume a liderança do Amapazão 2015

Orca é derrotada pela terceira vez seguida


O Ypiranga confirmou o bom início no Campeonato Amapaense com a segunda vitória na competição, nesse domingo, 26, no estádio Milton Corrêa, o Zerão, em Macapá. Em duelo contra o Oratório, o Clube da Torre venceu por 1 a 0, conquistando três pontos e chegando a sete em nove disputados na tabela, superando o São José, que caiu para segundo, com seis pontos. Com o resultado, a Orca amargou a terceira derrota em quatro jogos e ocupa a vice lanterna, com apenas um ponto. O jogo começou equilibrado com as equipes marcando forte. O primeiro lance de gol aconteceu aos 10 minutos, com Everton Reis, do Oratório, que invadiu a área, mas na hora de chutar não pegou bem na bola que saiu fraca para o gol de Adriano. A Orca voltou ao ataque aos 28 minutos com o atacante Walace, que fintou o zagueiro Ney Carioca antes de chutar rasteiro para a boa defesa do goleiro Adriano.

Quando o Oratório parecia dominar a partida, o Ypiranga jogou um ”balde d’água fria na Orca” ao abrir o placar com o meia Paulinho McLaren após a falha da zaga ao tentar afastar a bola da área, que sobrou redonda para o camisa 10 chutar forte sem chances para o goleiro Oliveira. A Orca reagiu ao golpe do Clube da Torre e aos 44 minutos quase empata com meia Leandro, que soltou uma bomba de fora da área. A bola tirou tinta da trave do arqueiro Adriano. Sem mais emoções, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Ypiranga.

Na volta do intervalo, os times entraram em campo sem alterações e colocaram o pé no freio, deixando o jogo cadenciado por causa do calor forte. Apesar do Oratório ter mais posse de bola, quem ameaçava mais era o Ypiranga. Cristiano Tiririca quase amplia o placar para o Clube da Torre aos dez minutos depois de arriscar um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Oliveira a colocar a bola para escanteio.

O Oratório pressionava com roubadas de bola ainda no setor de ataque, mas pecava nas finalizações, que passavam longe da meta do goleiro Adriano Paredão. Apesar da pressão, o arqueiro não teve muito trabalho. Aos 36 min, a Orca teve a melhor oportunidade de empatar a partida, mas parecida que o dia não era do Oratório. O camisa 10 Leandro recebeu a bola pela esquerda e tendo trabalho apenas de colocar a bola no outro canto, acabou chutando para fora. Sem mais emoções, a partida terminou em 1 a 0.


Deixe seu comentário


Publicidade