Esportes

Zé Ricardo defende Márcio Araújo: “Dedicado, competente e inteligente”

Faz boa leitura de jogo. Já era titular com Muricy, foi na transição com Jayme também e apenas dei continuidade


Num bate-papo de pouco mais de 20 minutos, transmitido pelo Facebook do Flamengo, o técnico Zé Ricardo aproveitou para defender uma das escolhas mais questionadas pela torcida: Márcio Araújo. O treinador enumerou qualidades do volante e por que confia no atleta. Porém, ele se equivocou ao dizer que o jogador era titular com Muricy Ramalho. O jogador só atuou com o ex-treinador enquanto o colombiano Cuéllar esteve fora a serviço da seleção ou, claro, antes de ser contratado pelo Flamengo.

– Além do Márcio ser extremanente profissional, é dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo. Já era titular com Muricy, foi na transição com Jayme também e apenas dei continuidade. Ele é cumpridor do que pedimos, consegue ter números, que às vezes as pessoas que só estão observando o jogo não conseguem entender. Em roubadas de bola, na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque. Os dados estatísticos dele são muito bons e o credenciam para estar jogando. Com certeza todo treinador gostaria de ter o Márcio no seu grupo – disse Zé Ricardo.

Questionado sobre as diferenças do trabalho na base para o profissional, sobre o início da carreira e da possibilidade de novos jogadores subirem, Zé Ricardo elogiou o trabalho nas divisões inferiores do Rubro-Negro, mas preferiu não dar prazo para novos jogadores chegarem ao time de cima. Com elenco grande, o técnico ainda busca espaço para contratações de peso.

A torcida, que enviava perguntas através do Facebook do Flamengo, quis saber por que Mancuello jogava pouco – tema de algumas entrevistas coletivas do treinador, que só fala após as partidas, nunca antes dos jogos.


Deixe seu comentário


Publicidade