Três vitórias em cinco jogos, aproveitamento de 66% no Campeonato Brasileiro. Não parecia este o cenário há pouco tempo, mas o céu de brigadeiro é a realidade do Flamengo neste início de competição. De volta ao grupo de classificação da Libertadores – posição que ocupou por apenas duas rodadas no Brasileirão de 2015 -, o time, que segue no comando do interino Zé Ricardo, passou pelo Vitória e chegou à quarta posição. O gol de Felipe Vizeu definiu a partida. Para o jovem treinador, de 45 anos, os dois resultados sob seu comando – 2 a 1 na Ponte Preta e 1 a 0 em cima do Vitória – equivalem à coincidência “muito feliz”.
Evitando falar sobre a condição de treinador interino, que ele prefere repassar à direção do clube, o treinador do sub-20 mostra pontos positivos na primeira vez em que comanda profissionais. Zé Ricardo ressalta que está satisfeito com as vitórias, mas sem esquecer que sua filosofia de futebol ainda está em execução na frente do Flamengo.
– São 12 anos trabalhando com o futebol de base e acredito em um futebol feito a médio e longo prazo. O esporte é dinâmico e essas coisas acontecem. Mas demora para os jogadores entenderem a maneira como você enxerga as coisas. Cada vez que conseguimos isso em pouco espaço de tempo ficamos felizes. É difícil mudar muita coisa em três, quatro dias… Essa nem é a minha intenção – afirmou o treinador, antes de responder sobre a chance de ser efetivado.
– Essa pergunta não tenho como responder. Essa resposta a direção vai dar. Estou feliz pelo momento que passamos. Dois jogos e seis pontos. Sabíamos que só sairíamos do momento difícil vencendo. Os jogadores se superaram bastante.
Com dez pontos, o Flamengo encerrou a 5ª rodada do Basileiro em 4º lugar. No próximo domingo (5), o Rubro-negro enfrenta o Palmeiras, às 16h, no estádio Mané Garrincha.
Deixe seu comentário
Publicidade