Esportes

Zé Roberto confirma permanência e mira Tóquio: ”Tenho coisas a fazer”

É um prazer receber vocês para uma nova apresentação, de um novo ciclo. Eu também não me via fora da confederação, fora do vôlei brasileiro. Estamos completando 13 anos à frente da seleção, agora coordenando também o vôlei de base, que tem sido um trabalho muito gostoso de fazer (…)


A derrota precoce nos Jogos Olímpicos do Rio, aos poucos, ainda dói. E, para José Roberto Guimarães, a única forma de superar a frustração é olhar para frente, mergulhar em um novo trabalho. Por isso, anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, que seguirá como técnico da seleção brasileira feminina de vôlei. No cargo desde 2013, o treinador confirmou que renovou seu contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para manter-se à frente do grupo no ciclo dos Jogos de Tóquio 2020. O planejamento em busca de mais uma medalha recomeça.

– É um prazer receber vocês para uma nova apresentação, de um novo ciclo. Eu também não me via fora da confederação, fora do vôlei brasileiro. Estamos completando 13 anos à frente da seleção, agora coordenando também o vôlei de base, que tem sido um trabalho muito gostoso de fazer (…) Foi amargo pensar em como a gente perdeu (no Rio). Deu um sentimento de não ter cumprido a missão. Depois de 2008 e 2012, me senti com a missão cumprida. Agora não me sinto. Sinto que tenho coisas a fazer, e o Brasil precisa continuar entre os melhores – disse Zé Roberto, durante entrevista coletiva.

A dúvida sobre a permanência de Zé Roberto surgiu justamente diante da eliminação precoce na Olimpíada do Rio. A seleção feminina buscava o tricampeonato e fez uma primeira fase perfeita, com 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, porém, caiu por 3 sets a 2 diante da China. Logo após a derrota, dois pilares da seleção, como a capitã Fabiana e a oposta Sheilla anunciaram que não voltariam a defender o país. O treinador, por outro lado, não descarta uma mudança de ideia das atletas. Outras jogadoras importantes, como Dani Lins e Jaqueline, ainda estão avaliando o que fazer no futuro.


Deixe seu comentário


Publicidade