O ano das Olimpíadas do Rio começou com muito trabalho para José Roberto Guimarães. O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei foi à Turquia com duas missões: observar adversárias no pré-olímpico europeu e acompanhar de perto os treinos de Sheilla. A bicampeã olímpica é uma preocupação do treinador, uma vez que não vem sendo titular do seu time, o Vakifbank. Os quatro dias ao lado da oposta fizeram Zé Roberto confiar que ela se apresentará em boas condições para o início da preparação do Brasil para os Jogos do Rio.
– O que vi da Sheilla é que está se preparando bem, está bem de cabeça. Não tem jogado efetivamente pelo Vakifbank, mas sei que está muito focada. Como todas, ela quer se apresentar bem para os Jogos Olímpicos. É uma preocupação constante, mas o que mais me chamou atenção foi o foco que ela possui. Está bastante preocupada em se apresentar bem. Existe uma preocupação, mas ela é muito forte mentalmente. Mesmo no banco, ela está treinando forte, está se preparando. Você vê que ela está focada no Rio, disse Zé Roberto.
Tricampeão olímpico, o técnico aposta na mente da jogadora de 32 anos, peça-chave na conquista do título dos Jogos de Londres, em 2012. Ele diz que Sheilla é uma das jogadoras mais inteligentes que já treinou. A oposta não é a única preocupação de Zé Roberto. A levantadora Fabíola está grávida e deve ter pouco mais de dois meses apenas para recuperar a boa forma antes dos Jogos – o técnico vai esperar até o último momento.
Deixe seu comentário
Publicidade