Zerão e Augusto Antunes serão os estádios do Amapazão
Durante três meses os municípios de Macapá e Santana são destinos certos para os amapaenses, mas precisamente para os torcedores que devem acompanhar os jogos do campeonato estadual, o Amapazão, que inicia dia 6 de junho.
O Estádio Olímpico Zerão fica na capital e é dividido pela linha imaginária do Equador. Quem jogar por lá, terá o privilégio de ficar ora no hemisfério Sul, ora no hemisfério Norte. Com capacidade para receber cinco mil torcedores, o estádio terá 21 jogos no campeonato. O Zerão continuará sendo o principal palco do Amapazão. Já o Augusto Antunes, que fica na cidade vizinha, a 17 quilômetros de Macapá, vai receber o time da casa, o Santana Esporte Clube, em apenas duas partidas.
O Canário do Porto, como é conhecido, vai jogar contra o Macapá e o São Paulo-AP nos dias 2 e 16 de julho, respectivamente. Reinaugurado em 2014, o Estádio Olímpico Zerão está em plena condição para receber os jogos.
Já o Augusto Antunes ainda precisa de alguns reparos na infraestrutura, mas laudos técnicos – que incluem Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária – liberaram o espaço para que a Federação Amapaense de Futebol (FAF) pudesse utilizar.
O grande “elefante branco” é o Estádio Glicério de Souza Marques, que pelo segundo ano consecutivo ficará de fora do Amapazão. O local, que fica no Centro de Macapá, tem sérios problemas na estrutura.
O Ministério Público Estadual (MPE) chegou a pedir que nenhuma competição oficial fosse realizada. A FAF já descartou a possibilidade de usar o gramado.
O estadual está marcado para iniciar no dia 6 de junho com a partida de abertura entre Santos-AP (atual campeão) e o Trem, vice em 2015. Também participam do campeonato o São Paulo-AP, Santana e Macapá.
O campeão do torneio garante vaga na Série D e na Copa do Brasil. Já o vice fica com a vaga na quarta divisão.
Deixe seu comentário
Publicidade