Zerão serve de palco para o primeiro clássico santanense
Independente vai bem no campeonato; Santana capenga para entrar na zona de classificação.
Independente e Santana medem forças, no campo e nas arquibancadas do estádio Zerão, no clássico do Porto marcado para as 16h deste domingo, 2, abrindo a quinta rodada da fase classificatória do Amapazão 2015.
As duas equipes, acostumadas a duelar no alçapão do estádio Augusto Antunes, em Santana, fazem pela primeira vez na história de 24 anos de existência do futebol profissional do Amapá o primeiro grande clássico no estádio Zerão, em Macapá.
Independente e Santana querem chegar na fase decisiva do torneio. O Carcará soma seis pontos no G4, e uma vitória hoje à tarde diante do principal rival lhe deixará na dianteira do torneio. O Canário, por sua vez, soma quatro pontos na sexta colocação, estando fora da zona de classificação do campeonato.
O Independente vem de vitória importante no meio da semana que passou, quando derrotou o Santos por 2 a 1, resultado que lhe deixou na luta pela classificação para a fase decisiva do campeonato.
No Santana, a demissão do técnico Arenildo Silva parece não ter dado bem. O Canário acabou sendo derrotado na quinta feira passada por 3 a 0 para o Macapá que vinha sendo considerado o pior time do certame. A derrota diminuiu as pretensões do time de lutar por uma vaga na semifinal.
Para o grande clássico de hoje, o Independente aposta em uma boa atuação do meia atacante Armando, artilheiro do Amapazão em 2012, para superar o adversário no compromisso.
Em busca da reabilitação, o Santana acredita na união do grupo que no meio da semana que passou optou pela saída do treinador Arenildo Silva.
O clássico santanense, Independente e Santana, disputado em quatro edições do futebol profissional, com dois empates e uma vitória pra cada um. Os dois times travam confrontos desde a década dos anos 1960, quando juntos surgiram para o futebol do município de Santana na época da extinta Icomi.
Deixe seu comentário
Publicidade