Geral

Alexandre Verçosa quer policiais civis unidos e com sindicato representativo

Cabeça da chapa ‘União e força’, Alexandre é postulante a presidente do Sinpol


Douglas Lima
Da Editoria

Os policiais civis do Amapá estão em plena campanha para a eleição da categoria que renovará a direção do Sinpol, o sindicato que os reúne, Na manhã desta segunda-feira, Alexandre Verçosa, que em dobradinha com Dilair Ruelo, como vice, disputará o pleito para presidente da entidade, esteve dando declarações no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9)

Alexandre Verçosa encabeça a chapa ‘União e força – Sindicato a serviço de todos!’ Essa composição concorre com mais duas chapas. A eleição será dia 15, próxima segunda-feira, na sede do Sinpol, em Macapá, e na cidade de Santana. A diretoria eleita trabalhará no período de 2017 a 2020.

Na entrevista, o policial Alexandre se limitou a discorrer sobre as propostas da chapa União e força. O candidato pontuou que a sua chapa busca a construção de um sindicato cada vez mais representativo e unido, objetivando o resgate da valorização e respeito institucional.

Verçosa prometeu reformular a lei orgânica e o estatuto do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá, tratar com transparência os gastos e investimentos da entidade, bem como criar um núcleo permanente para acompanhar as ações dos servidores federais em processo de transposição ou não para os quadros da União.

A chapa União e força, segundo o candidato a presidente, também criará um fundo de amparo de assistência à saúde do policial civil, e lutará pela implementação das gratificações para as chefias de cartório, plantão e investigações.

Além de muitos outros pontos, Alexandre Verçosa citou ainda, como plataforma de trabalho, caso venha a ser eleito, luta pela incorporação da parcela indenizatória, e por uma nova tabela para as progressões funcionais, que garanta verticalidade e horizontalidade, alterando o Anexo III da Lei Orgânica. Ele também prometeu a aquisição de um terreno para nela instalar a sede social do Sinpol.


Deixe seu comentário


Publicidade