Auditores da Receita Federal no Amapá entregam cargos de chefia em protesto
No Amapá, entregaram os cargos os chefes da aduana, acompanhamento tributário, fiscalização, ressarcimento, porto de Santana, chefes de equipes e substitutos.
PAULO SILVA
DA REDAÇÃO
Pelo menos dez auditores fiscais, todos chefes de seções da Receita Federal no Amapá, entregaram os cargos na manhã desta quinta-feira (14/7). Eles não deixaram o emprego, apenas deixaram a posição de chefia, o que faz com que unidades da Receita Federal fiquem sem responsáveis pela distribuição e resultado dos trabalhos.
No Amapá, entregaram os cargos os chefes da aduana, acompanhamento tributário, fiscalização, ressarcimento, porto de Santana, chefes de equipes e substitutos. Os auditores da Receita Federal decidiram paralisar atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. Em 25 estados e no DF os serviços foram suspensos ou os funcionários reduziram o ritmo de atendimento.
Em alguns estados, caso do Amapá, auditores fiscais entregaram os cargos de chefia como forma de protesto.
Segundo o Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), a greve acontecerá duas vezes por semana, às terças e quintas, em resposta ao atraso do governo em enviar um Projeto de Lei (PL) ao Congresso para reajustar os salários da categoria, que teve o último aumento no ano passado. A paralisação dos auditores se inicia a três semanas dos Jogos Olímpicos.
Segundo o presidente do Sindfisco Nacional, Cláudio Damasceno, a falta de cumprimento do acordo por parte do governo, que deveria ter encaminhado o projeto de lei de reajuste ao Congresso Nacional tão logo fosse aprovada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é uma das causas do movimento.
Na Receita Federal no Amapá, Afonso Ávila, diretor da Delegacia Sindical do SindReceita, disse que os servidores que os servidores responsáveis pela apuração e recolhimento de impostos também pararam. Segundo ele, faz seis mese que as atividades vêm sendo afetadas, com pelo menos uma paralisação semanal.
Deixe seu comentário
Publicidade