Em reunião sob a coordenação da servidora Ana Cristina, por delegada da Vice-Presidente/Corregedora, desembargadora Stella Ramos, os funcionários da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitora (TRE-AP) fizeram avaliação dos trabalhos realizados e pontuaram o cronograma para a execução das metas e projetos lançados em 2015.
De acordo com Ana Cristina, a ação da Corregedoria foi intensa no primeiro semestre deste ano, com significativos avanços como inspeções e suporte nas Zonas Eleitorais do Amapá. Ainda na reunião, os servidores da Corregedoria traçaram as metas de execução para o segundo semestre de 2015.
A ideia foi verificar a produção e identificar os pontos positivos e negativos no desenvolvimento das tarefas, traçando um panorama e alinhando as metodologias segundo as orientações da Corregedora Eleitoral, conforme as quatro linhas determinadas: Eleitores, servidores e Zonas Eleitorais, processos judiciais e Eleições Municipais 2016.
A Corregedoria lançou 11 projetos para o ano de 2015. Desses, seis estão em plena execução e os outros cinco já iniciarão em agosto, em continuidade com os demais. Na opinião de Stella Ramos, os resultados até agora são positivos: “Avalio positivamente os trabalhos feitos até aqui. Mesmo com as várias dificuldades enfrentadas, os projetos estão sendo executados e os resultados aparecendo. Ainda temos um caminho longo a percorrer, mas, com muito esforço e dedicação, alcançaremos os resultados esperados. Planejamento e trabalho são o segredo”, sublinhou a Desembargadora Stella Ramos.
A Corregedoria Regional Eleitoral é a unidade do TRE responsável pela fiscalização da regularidade dos serviços eleitorais em todo o Estado e a expedição de orientações sobre procedimentos e rotinas a serem observadas pelos cartórios eleitorais.
Deixe seu comentário
Publicidade