Embaixador da ONU no Brasil confirma apoio ao Iepa e visita ao Amapá
Niky Fabiancic, embaixador da ONU no Brasil, garantiu que virá ao Amapá chancelar acordos com o Iepa. Ele garantiu a vinda durante encontro com o presidente do instituto, Jorge Souza.
O embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, Niky Fabiancic, esteve reunido em Brasília (DF) com o presidente do Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Jorge Souza, que apresentou ao embaixador os avanços em vários campos de pesquisa da instituição amapaense que se tornou referência nacional na produção de medicamentos fitoterápicos extraídos de plantas e ervas da floresta amazônica.
“A nossa finalidade nesta audiência histórica para o povo amapaense, é formalizar um convite ao embaixador para que ele e sua delegação possam fazer uma visita institucional ao nosso complexo do Iepa, em Macapá, e com isso possa conhecer as atividades de pesquisa que estão sendo desenvolvidas, para que futuramente possamos firmar parcerias no campo cientifico e de cidadania, além de obtermos o reconhecimento como instituição parceira da ONU”, disse Jorge Souza.
Niky Fabiancic afirmou que em 2020 virá ao Amapá para visitar e reunir com os pesquisadores do Iepa. “Estamos atentos à relevância que o instituto amapaense representa para a região Norte, ao do Brasil e ao mundo e vamos nos programar para ir ao estado também chancelar o instituto como entidade de cooperação da Organização das Nações Unidas”, ressaltou o embaixador.
É a primeira vez que uma instituição de pesquisa cientifica do Amapá e da região Norte estabelece tratativas de cooperação com uma organização de amplitude internacional como a ONU. Ainda participaram do encontro o diretor de pesquisas do Iepa, Allan Kardec, o representante da Assembleia Legislativa do Amapá em Brasília, jornalista Elpídio Amanajas e a assessora parlamentar Rafaela Maria da Conceição Silva.
Deixe seu comentário
Publicidade