Embrapa e Garden Shopping discutem parceria eventos
O passo seguinte será uma reunião ampliada, com instituições e órgãos que desenvolvem atividades vinculadas ao desenvolvimento do setor produtivo do Amapá, como a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), o Instituto de Estadual Desenvolvimento Rural (Rurap), o Sebrae, as entidades representativas de produtores do campo, entre outras.
Um plano de ações integradas, reunindo serviços e produtos dos segmentos agropecuário e florestal do estado, será elaborado pela Embrapa Amapá e Garden Shopping para ser implementado a partir deste ano de 2016. Na manhã desta sexta-feira, 14/4, o chefe-geral, Jorge Yared, e o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Nagib Melém, receberam o superintendente do shopping, Daiçon Maciel da Silva Junior, e o coordenador de Marketing, Yughem Angheben, no centro de pesquisas, em Macapá (AP). Na ocasião, foi iniciada a conversa para definir as diretrizes gerais da parceria que consiste em identificar oportunidades de capacitação técnica para públicos diversos, atividades educativas com o público infanto-juvenil por meio do Programa Embrapa & Escola, exposições de produtos, venda e distribuição de publicações técnico-científicas, feira de alimentos resultantes de inovação tecnológica, e outras iniciativas. Também participaram da reunião, as analistas de comunicação da Embrapa Amapá, Aline Furtado e Dulcivânia Freitas.
O passo seguinte será uma reunião ampliada, com instituições e órgãos que desenvolvem atividades vinculadas ao desenvolvimento do setor produtivo do Amapá, como a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), o Instituto de Estadual Desenvolvimento Rural (Rurap), o Sebrae, as entidades representativas de produtores do campo, entre outras. “Essa aproximação vem no intuito de trazer o grande conteúdo gerado pela Embrapa e seus trabalhos com os produtos e serviços que impactam na vida das pessoas, para os espaços do Garden. É uma parceria que começa com possibilidades imensas, há muitas ações para serem construídas e executados juntos. Temos, além do respeito à Embrapa, uma satisfação com essa aproximação. Somos vizinhos e estamos felizes com essa parceria que inicia já em 2016”, destacou Daiçon Junior.
Para o chefe-geral da Embrapa Amapá, a expertise do shopping em ações de promoção de produtos e de relacionamento com os diversos públicos locais, será potencializada em favor da ampliação de acesso ao conhecimento técnico e aos produtos, serviços e tecnologias geradas pela pesquisa agropecuária. “A Embrapa desenvolve um trabalho contínuo de impacto na vida da população, agregando inovação e técnicas ao cultivo e processamento de alimentos. Muitas vezes esse conhecimento é imperceptível, então a parceria com o Garden Shopping representa uma oportunidade para a população se inteirar mais e melhor dos benefícios da pesquisa agropecuária”, acrescentou Jorge Yared.
O Amapá Garden Shopping é um dos maiores empreendimentos de lazer, diversão e varejo do estado do Amapá. Localizado nas proximidades da Embrapa Amapá, na Rodovia Juscelino Kubistchek, onde estão localizados também a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Setec), o Centro de Incubação de Empresas, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e laboratórios do Instituto Estadual de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA). Com mais de 150 lojas, o shopping recebe atualmente um fluxo de cerca de 250 mil pessoas por semana. É administrado pela Tenco Shopping Center, pioneira em desenvolver projetos com conceitos especializado em iniciativas com o conceito Garden: ecologicamente corretos, economicamente viáveis e socialmente justos.
Deixe seu comentário
Publicidade